top of page
  • enoturismo8

Outubro - 2022: Silêncio, que se vai cantar o Fado… Na Quinta da Plansel!


Estamos muito orgulhosos por partilhar convosco o sucesso da ida à prova de Verão da Mundus Vini, uma das competições de vinhos mais importantes do mundo. Trouxemos para o Alentejo mais 6 medalhas.

É um sentimento indescritível sempre que o tempo e esforço que foi colocado no trabalho com as uvas e os vinhos ao longo dos anos é recompensado desta forma. Muito obrigada!


Agora na adega, continuamos na estimada vindima. Este ano começamos a vindima um pouco mais cedo, por volta do início de agosto. A antecipação da vindima deveu-se as temperaturas elevadas que se fizeram sentir ao longo de todo o ano pelo Alentejo.


No dia 16 de setembro terminamos a vindima das uvas brancas com a casta Antão Vaz. Estamos muito ansiosos pelos resultados desta colheita particularmente quente e seca.


Devido às chuvas intensas da semana passada, tivemos de fazer uma pequena pausa na vindima. No entanto, esta semana continuamos com as uvas tintas. O sol já está novamente a brilhar e nada nos impede de voltar à vindima.


Para já, estamos muito satisfeitos com a tudo o que já colhemos nesta vindima, no entanto, como seria de esperar, estamos a sofrer pequena perdas em quantidade devido à severa seca deste ano. Estas perdas representam cerca de 10% das nossas uvas brancas.

Continuamos bastante ansiosos com o que os próximos dias nos irão trazer e como é que as nossas uvas se vão desenvolver.


Os nossos apartamentos no meio da vinha também o convidam a passar o final do verão aqui! São o destino perfeito para uma escapadela relaxante. As temperaturas agradáveis que temos aqui de momento são perfeitas para um fim de semana no Alentejo.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page