top of page

9 itens encontrados para ""

  • Agosto - 2023: Nova colheita Grande Escolha - início da vindima 2023🍇

    Início da vindima em 2023 Todos os anos, a vindima é o nosso ponto alto do ano. Devido às temperaturas quentes, este ano começámos a vindima um pouco mais cedo do que no ano passado. Até agora, estamos extremamente satisfeitos com a qualidade. Começámos com a casta Gouveio, que se caracteriza por belos aromas exóticos, como o ananás e a banana, e que também traz um refrescante aroma cítrico. A segunda casta que começámos a vindimar esta semana foi a Alvarinho, que este ano se caracteriza fortemente pelo pêssego de polpa branca, citrinos e uma acidez refrescante. Nas próximas semanas, a nossa equipa dedicará muito tempo e competência à produção de grandes vinhos da vindima de 2023. Já estamos ansiosos por vos apresentar os vinhos da vindima de 2023 no próximo ano. Sabia que? A maioria das nossas uvas é colhida à mão em pequenas caixas, de modo a não danificar as uvas e, assim, garantir a melhor qualidade possível das mesmas. Este processo é particularmente suave e é parcialmente responsável pelos aromas finos e pela elevada qualidade dos nossos vinhos. Grande Escolha 2019 Após uma longa espera, a nova colheita do Grande Escolha 2019 está finalmente disponível. Este vinho, que só é produzido de três em três anos, é um Cuvée de 40% de Touriga Nacional, 30% de Touriga Franca e 30% de Tinta Barroca, que estagiou durante 24 meses em barricas e foi agora finalmente engarrafado. A maior parte do vinho provém da colheita da vindima de 2019. Além disso, Dorina guardou os dois melhores barris da vindima de 2018 especialmente para este vinho, a fim de dar ao Grande Escolha o toque final e, assim, mais profundidade e complexidade. O vinho convence com a sua cor densa no copo e uma composição intensa de frutos silvestres e bagas maduras, notas delicadas de chocolate e aromas florais no palato. O vinho é perfeito para o resto da temporada de churrascos de verão, bem como para o próximo outono e inverno. Pode comprar diretamente. Prémio máximo para a nossa escola de vinhos É com grande prazer e orgulho que anunciamos que a nossa escola de vinhos foi distinguida com o cobiçado prémio "Wine School of the Year 2022/23". Este maravilhoso reconhecimento vem reforçar a nossa paixão pela viticultura e pelo ensino do conhecimento do vinho.Sendo a única escola de vinhos em Portugal a oferecer cursos em português e inglês, estamos em constante crescimento. Devido à elevada procura, temos o prazer de anunciar que disponibilizámos novas datas para os nossos cursos online. Quer seja um apreciador de vinhos, um principiante ou já um conhecedor - a nossa escola de vinhos oferece o programa certo para todos os interessados. Mergulhe no fascinante mundo da viticultura, aprenda mais sobre a arte da vinificação e deixe que os nossos experientes especialistas em vinho lhe apresentem os segredos da degustação de vinhos. As novas datas são limitadas, por isso não se atrase e garanta já o seu lugar.

  • Junho - 2023: Novidades de Verão!

    O ano de 2023 está a ser um ano muito diferente e atípico. Tivemos chuvas muito fortes e temperaturas baixas durante o outono, mas o inverno e início de primavera foram secos, tivemos um longo período sem chuva de janeiro a final de maio. Maio trouxe finalmente algumas trovoadas e pluviosidade. Apesar das adversidades, e dos desafios para o agricultor, conseguimos manter as vinhas saudáveis que, nesta fase, mostram boas perspetivas de produção e de qualidade. Estamos ansiosos para ver o que nos vai trazer este Verão. DL Arinto 2022 Temos novidades para si, o nosso DL Arinto 2022 está disponível! Este ano mostra muita frescura e mineralidade e assume muitos aromas cítricos e de maçã verde. É uma óptima opção para o verão!

  • Novembro - 2022: A Plansel International Wine School está a crescer e isso pode ser interessante par

    Novo Website Desde o verão de 2022 que temos um novo website com todos os eventos que estamos a organizar agregados numa única agenda. É muito fácil ver quando e onde (brevemente em 7 zonas de Portugal) é que os eventos vão ser e em que língua. Mas mais importante do que isto, é agora muito mais fácil fazer a sua inscrição. WSET Nível 3 Algo que também é novo é que, agora, a PIWS já pode lecionar o nível 3 de WSET. Encontramos um professor da Polónia que está a viver em lisboa e será o responsável. Muito provavelmente, este curso será lecionado em Lisboa. Mas antes disso, gostávamos de perceber se vocês estão interessados neste nível. Com isto, se estiverem interessados em fazer o nível 3, por favor, digam-nos algo e serão colocados na lista. O curso será de 5 dias, de segunda-feira até sexta-feira.

  • Novembro - 2022: Vindima 2022 E Novidades Natal 

    Chegámos ao final da nossa vindima de 2022, o que significa que a época mais intensa e importante do ano chegou ao fim. Foi um dos anos mais difíceis para nós, como também para muitos viticultores em Portugal. O calor intenso e, por conseguinte, a seca extrema, colocou-nos alguns desafios durante as últimas semanas. Mas a nossa equipa fez um grande trabalho, de modo que a colheita de 2022 será também um sucesso! Uma das épocas mais bonitas do ano está quase a chegar, e temos já algumas novidades para si. Neste Natal, poderá encontrar no nosso catálogo: o Marques de Montemor branco e tinto, com rótulos originais da 1ª edição; o Dorina Lindemann Arinto e o Defensor; também temos caixas de 2 e 3 garrafas, e um TUBE de 1 garrafa com novo design. Ficaremos muito felizes se os nossos vinhos o acompanharão durante esta época festiva. Por outro lado, temos ótimos notícias: o nosso Plansel Touriga Franca 2020 já está disponível! Com aromas de frutos silvestres, bem como chocolate negro e cassis. Com 14 meses em barrica de carvalho francês, apresenta-se cheio e poderoso, com final elegante e persistente. Desfrute-o por si mesmo! Além disso, o nosso vinho Dorina Lindemann da linha Family Estate estará novamente disponível a partir da próxima semana. Esta edição limitada é feita a partir das melhores uvas das castas Touriga Franca e Touriga Nacional. Algo muito especial para terminar este ano.

  • Outubro - 2022: Silêncio, que se vai cantar o Fado… Na Quinta da Plansel!

    Estamos muito orgulhosos por partilhar convosco o sucesso da ida à prova de Verão da Mundus Vini, uma das competições de vinhos mais importantes do mundo. Trouxemos para o Alentejo mais 6 medalhas. É um sentimento indescritível sempre que o tempo e esforço que foi colocado no trabalho com as uvas e os vinhos ao longo dos anos é recompensado desta forma. Muito obrigada! Agora na adega, continuamos na estimada vindima. Este ano começamos a vindima um pouco mais cedo, por volta do início de agosto. A antecipação da vindima deveu-se as temperaturas elevadas que se fizeram sentir ao longo de todo o ano pelo Alentejo. No dia 16 de setembro terminamos a vindima das uvas brancas com a casta Antão Vaz. Estamos muito ansiosos pelos resultados desta colheita particularmente quente e seca. Devido às chuvas intensas da semana passada, tivemos de fazer uma pequena pausa na vindima. No entanto, esta semana continuamos com as uvas tintas. O sol já está novamente a brilhar e nada nos impede de voltar à vindima. Para já, estamos muito satisfeitos com a tudo o que já colhemos nesta vindima, no entanto, como seria de esperar, estamos a sofrer pequena perdas em quantidade devido à severa seca deste ano. Estas perdas representam cerca de 10% das nossas uvas brancas. Continuamos bastante ansiosos com o que os próximos dias nos irão trazer e como é que as nossas uvas se vão desenvolver. Os nossos apartamentos no meio da vinha também o convidam a passar o final do verão aqui! São o destino perfeito para uma escapadela relaxante. As temperaturas agradáveis que temos aqui de momento são perfeitas para um fim de semana no Alentejo.

  • Setembro - 2022: Destaques E Vindima Com Sabor A Prata

    Após termos reunido os nossos amigos em Montemor-o-Novo para a celebração da nossa gala de 25 anos e de lhes termos mostrado um pouco do nosso orgulho alentejano, hoje são eles que nos levam ao mundo com palavras que nos enchem o coração. Deixa-nos sem palavras perceber que uma das noites mais marcantes da nossa história marcou também os que a viveram connosco a cada sorriso, a cada lágrima e a cada abraço. Obrigado por isto! Este culminar de celebrações interseta agora com o momento mais alegre e mais importante da vinha que, à semelhança dos 25 anos, é fruto de muito trabalho e muita dedicação por parte de toda a nossa equipa. Este ano começamos pela casta Gouveio. O ano seco, marcado pela pluviosidade abaixo da média e os picos de temperatura, revelou-se um desafio para nós e para a vinha, o que fez com que a planta ativasse as suas defesas contra as elevada temperaturas. Isto significa que temos um bago mais pequeno do que o normal, o que se traduz num menor rendimento, mas maior concentração das propriedades do mesmo. O microclima muito próprio de Montemor-o-Novo, com influência marítima e resguardado dos ventos quentes do Sul pelas pequenas montanhas, acabou por se revelar benéfico para as vinhas, tornando-as mais resistentes ao ano mais seco. Apesar dos desafios, acreditamos que as referências assinadas pelo ano de 2022 serão muito ricas tanto no nariz como na boca. Agora só temos de esperar alguns anos para as provar.

  • Junho - 2022: “25 Anos De Luta, Honestidade E Muito Amor”

    Em ano de celebração, convidámos os nossos amigos para nos visitarem exatamente onde tudo começou, em Montemor-o-Novo. Foi há 25 anos que Dorina Lindemann iniciou o projeto ao qual iria dedicar muito esforço, tempo, mas, especialmente, muito amor. Seria simples apenas recordar o que correu bem, porém, nunca foi assim que melhoramos. Em família, decidimos que seria uma noite onde iríamos falar das pequenas e grandes conquistas da Quinta da Plansel ao longo dos últimos anos, claro, mas também de tudo o que não foi tão fácil. A honestidade e transparência com que trabalhamos trouxe-nos sempre coisas bonitas e, por isso, no momento em que completamos 25 anos não seria diferente.

  • Março - 2022: Pense que é apenas mais uma razão para colocar os nossos brancos no copo

    Para marcar a chegada da nova estação, temos novas colheitas que se inspiram e celebram as cores da Primavera. Depois de um 2021 marcado pelas temperaturas altas e falta de precipitação, as nossas novas colheitas assumem perfis ligeiramente diferentes, no entanto, não menos apetecíveis. Os novos brancos e rosés de 2022 são motivo que chegue para brindar – brindamos por eles e com eles. O clima mais seco de 2021 puxou pelos aromas florais dos nossos vinhos e, na boca, ajudaram a manter a elegância e sofisticação a que já estamos acostumados. ​ E, como já é possível reparar pela imagem acima, as garrafas de todos os vinhos brancos com assinatura da Quinta da Plansel mudaram a sua cor. Somos uma casa que se orgulha da sua transparência para com todos os clientes e parceiros e, por isso, estamos a informar que esta pequena alteração se deve à escassez e atraso nas entregas de matérias-primas. E, tal como com a transparência, também nos orgulhamos muito na capacidade da nossa equipa para resolver problemas. A qualidade de sempre está garantida, apenas com as garrafas numa cor diferente.

bottom of page