top of page
  • enoturismo8

Setembro - 2022: Destaques E Vindima Com Sabor A Prata



Após termos reunido os nossos amigos em Montemor-o-Novo para a celebração da nossa gala de 25 anos e de lhes termos mostrado um pouco do nosso orgulho alentejano, hoje são eles que nos levam ao mundo com palavras que nos enchem o coração.


Deixa-nos sem palavras perceber que uma das noites mais marcantes da nossa história marcou também os que a viveram connosco a cada sorriso, a cada lágrima e a cada abraço. Obrigado por isto!


Este culminar de celebrações interseta agora com o momento mais alegre e mais importante da vinha que, à semelhança dos 25 anos, é fruto de muito trabalho e muita dedicação por parte de toda a nossa equipa. Este ano começamos pela casta Gouveio.


O ano seco, marcado pela pluviosidade abaixo da média e os picos de temperatura, revelou-se um desafio para nós e para a vinha, o que fez com que a planta ativasse as suas defesas contra as elevada temperaturas. Isto significa que temos um bago mais pequeno do que o normal, o que se traduz num menor rendimento, mas maior concentração das propriedades do mesmo.


O microclima muito próprio de Montemor-o-Novo, com influência marítima e resguardado dos ventos quentes do Sul pelas pequenas montanhas, acabou por se revelar benéfico para as vinhas, tornando-as mais resistentes ao ano mais seco. Apesar dos desafios, acreditamos que as referências assinadas pelo ano de 2022 serão muito ricas tanto no nariz como na boca. Agora só temos de esperar alguns anos para as provar.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page